Tem certos dias que eu fico a imaginar. Somente imaginar. Uma atriz que, para mim era tão desconhecida, me fez despertar do meu sono. Ela, uma menina, mocinha, coisa assim. E eu vivia a perguntar quem seria. Levou tempo para eu acordar do sono. Tempos e mais tempos. Uma certa vez, resolvi a procurar de onde ela seria. Busquei e busquei, até que enfim encontrei aquilo que eu tanto procurava.
Mariana Ximenes já aos seis anos de idade quiz ser artista. E nesse tempo interpretou um papel de Cinderela na sua escola, tendo se encantado pela profissão. Por isso, anunciou à sua família que desejava ser atriz, o que não foi levado a sério. O tempo passou e a moça Mariana Ximenes so Prado Nuzzi, nascida a 26 de abril de 1981, em São Paulo, Capital, estava pronta para estreiar. Era o ano de 1994 quando fez uma participação, com apenas 13 anos de idade, em uma novela chamada "74.5, Uma Onda no Ar", da então Rede Manchete, de lindas memórias. Foi aí que Mariana Ximenes começou a sua carreira de atriz. Daí para a frente, passados 4 anos, ele estreiou na Rede Globo no episódio "Dupla Traição". Em dezembro do mesmo ano, participou do piloto da série "Sandy & Júnior". Porém, a estreia da atriz em novelas aconteceu efetivamente neste mesmo ano - 1998 - pelas mãos de Walcyr Carrasco, quando interpretou a dissimulada Emília em "Fascinação", no SBT. Depois de "Fascinação", já na Globo, Mariana Ximenes participou das novelas "Andando nas Nuvens" e "Uga-Uga".
Em 2001, voltou a trabalhar com Walcyr Carrasco em "A Padroeira". Sua primeira protagonista foi Ana Francisca em "Chocolate com Pimenta", também de Walcyr Carrasco, em 2003, já então com seus 22 anos de idade. A novela fez retumbante sucesso, mostrado uma jovem buscado trabalhar em uma industria de chocolates, em uma cidade do interior. Vinda do campo, ela se fez esposa de um proprietario da fábrica. Dai para frente, entre queixas e mais queixas, o marido tendo morrido, ela veio a descobrir que o gosto do chocolate que a industria fazia estava no sabor da pimenta. Nesse mesmo ano, Mariana atuou na minissérie "A Casa das Sete Mulheres".
Em 2005, aos 24 anos, Mariana Ximenes esteve na novela "América" e em 2006 na minisserie "JK". Mariana Ximenes também protagonizou novamente, em 2006, como Bel a novela "Cobras & Lagartos". A atriz também vem atuando sucessivamente no cinema, onde estreou em 1999, no filme "Caminho dos Sonhos". Seu trabalho no filme "O Invasor", em 2002, lhe rendeu o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante e o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Recife. Também atuou nos filmes Muito Gelo e Dois Dedos D'Agua" e "JK - Bela Noite para Voar", Em 2007, Mariana Ximenes fez uma participação especial nos capítulos finais da novela "Paraiso Tropical". Em 2008, a atriz integrou o elenco da novela "A Favorita" e também esteve nos cinemas , com o lançamento do filme "A Mulher do Meu Amigo". A menina que sonhava em ser atriz é filha de Fátima Ximenes do Prado Nuzzi, uma fonoaudióloga e de José Nuzzi Neto, um advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário