sábado, 27 de junho de 2009

RIBEIRA - 318

MARJORIE ESTIANO
Marjorie Estiano se considera uma pessoa de sorte. Também pudera. Com apenas cinco anos de televisão, a curitibana, de 27 anos, é dona de uma trajetória surpreendente, de causar inveja a muito ator experiente. Após estrelar como a vilã Natasha, na fase em que "Malhação" registrou sua maior audiência - 42 pontos de média -, a atriz engatou uma novela das oito atrás da outra. Primeiro viveu a sensível Marina, de "Páginas da Vida", e, em seguida, já encarnou sua primeira protagonista em horário nobre: a conflituosa mocinha Maria Paula, de "Duas Caras". Hoje, Marjorie vive outro papel de destaque como a desengonçada Tônia de "Caminho das Índias". "Tive sorte de entrar em novelas com personagens que desenvolveram assuntos interessantes e que me deram margem para mostrar meu trabalho", minimiza a humilde atriz.
Assuntos interessantes não faltam mesmo na carreira televisiva de Marjorie. Depois de levantar a questão do alcoolismo em "Páginas da Vida", onde deva vida à filha do alcoolatra Bira, ela está tendo a chance de trazer à tona o debate sobre a esquizofrenia. Na trama de Glória Perez, Tônia namora o esquizofrênico Tarso. "Desconhecia a doença absolutamente. Aliás, minha visão era leiga, como acho que é a da grande massa", entrega.
Por ignorar completamente o distúrbio mental, Marjorie conta que participou de diversas reuniões com psiquiatras, esquizofrênicos e seus familiares.. Além disso, procurou ler livros e entrevistas e assistir a documentários sobre o assunto. Para a atriz, antes de estudar a respeito da doença, o esquizofrenico era um individuo agressivo, capaz de qualquer coisa. "E como tudo o que não se conhece, que é esquisito, a gente repele. Por isso, acho brilhante o trabalho de Glória de mostrar e reinserir o doente na sociedade", elogia ela, que ainda não teve uma resposta do público sobre o seu desempenho como "a namorada do doente mental". "Tenho tido pouca exposição. Como tenho gravado muito, minha rotina tem sido ir de casa para o Projac e do Projac para casa", exagera, referindo-se ao complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio. Independentemente de estar tendo ou não um "feedback" dos telespectadores, Marjorie admite que o mais dificil é lidar com ela mesma, ou seja, com sua autocritica. Isso porque, muitas vezes, ela diz se cobrar além da conta. "Outro dia saí arrasada de uma cena porque não consegui atingir o que tinha imaginado para ela.. Mas, cada vez mais, até mesmo pela experiencia que estou ganhando, estou sofrendo um pouco menos", garante.
Além de cobrar muito como atriz, Marjorie também se cobra demais como cantora. Até porque, mesmo estando afastada dos shows por conta das gravações da novela, ela ainda continua extremamente ligada à sua banda. Mesmo ciente de que possui um significativo curriculo como atriz e cantora, Marjorie sabe que ainda tem muito a aprender nas duas profissões. E garante aínda esperar muito do futuro. A atriz está sendo cotada para viver a personagem Sueli no longa "Malu de Bicicleta", que é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. O filme será dirigido por Flávio Tambellini.

Nenhum comentário: