segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RIBEIRA - 412

- LEIGHTON MEESTER
Leighton Marissa Claire Meester nasceu no dia 9 de abril de 1986 em Marco Island, Flórida. Desde cedo se tornou uma cantora e atriz norte-americana se tornando mais conhecida por interpretar Blair Waldorf em um seriado americano baseado na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Leighton estreou na televisão aos 13 anos de idade, na série Law & Order e saltou para a fama com o papel do cantor Justine Chapin na série Entourage. Participou de muitas séries importantes, incluindo Numb3rs, House, CSI Miami, 24 Horas, Veronica Mars, entre outras. Também trabalhou no cinema em filmes como Hangman's Curse, Flourish e Inside.
Cresceu em Marco Island, na Flórida, e se interessou pela atuação quando participou de uma produção local de O Mágico de Oz. Mudou-se para Nova York aos 11 anos de idade, onde deu início à sua carreira como modelo, trabalhando, inclusive, em uma campanha para a Ralph Lauren, sendo fotografada por Bruce Weber e Sofia Coppola. Mas a atriz só ganhou reconhecimento após interpretar Blair Waldorf na série Gossip Girl.
Quando não está atuando, Meester se dedica à musica, escrevendo letras para o seu novo álbum. Meester até já gravou uma canção para a trilha sonora de seu filme Drive-Thru e uma nova versão da música Bette Davis Eyes que deve ser lançado junto com seu álbum. Altualmente a atriz reside em Nova York e namora o ator Sebastian Stan, que também já participou da série Gossip Girl. Em 2009, Leighton Meester participou do single Good Girl Go Bad da banda Cobra Starship. O single está no álbum Hot Mess, lançado no mesmo ano.
---
Veja também:

Nenhum comentário: