quinta-feira, 9 de julho de 2009

RIBEIRA - 332

ENTRE LENÇÓIS
O filme nacional "Entre Lençóis" trata de uma história de amor à primeira vista. A trama conta a história de Paula e Roberto, um casal jovem, bonito e atraente que se conhece em uma boate e, sem trocar muitas palavras, vai parar em um motel, onde passam toda a noite. "Todo mundo vive isso em algum momento: conhecer uma pessoa e querer transar imediatamente com ela", argumenta o diretor colombiano Gustavo Nieto Roa, que assina a sua primeira produção no país. "E para viver esses dois personagens, eu escolhi dois atores muito bons, nacionalmente conhecidos e muito bonitos", diz Roa. O filme foi rodado entre os meses de maio e junho de 2008, e quase todas as cenas foram filmadas em um quarto de motel, no Rio de Janeiro. Além de protagonistas, Gianecchini e Paola são os únicos atores do elenco, por isso os dialogos ganham grande destaque no roteiro, escrito por Renê Belmonte. "Este é um filme sobre a possibilidade de ser inteiro, de se jogar numa relação, descobrir alguém, sem o compromisso de aprofundar nada", comenta Giannecchini. "Todo mundo deveria ter a chance de viver uma experiencia como essa, de se apaixonar intensamente apenas por uma noite", completa.
Em seu primeiro longa como protagonista, Paola Oliveira conta que ficou à vontade para fazer as cenas de nudez."Cabia perfeitamente no texto. Dexei o pudor totalmente de lado", disse a atriz.
Um dos mais populares diretores de cinema em seu pais, Gustavo Nieto Roa é natural de Tunja, na Colômbia, e cultiva uma paixão antiga pelo Brasil. Esteve aqui pela primeira vez em 1965 documentando a recem-inaugurada capital federal. Na época, era diretor e produtor do departamento de Cinema e Televisão das Nações Unidas, em Nova York, para o qual trabalhou até 1972. Nesse período, viajou pela América, Europa, África e Ásia produzindo e dirigindo documentários para o seriado da NBC International Zone. Roa sempre quiz fazer cinema de ficção e, por isso, voltou à Colombia para se inteirar das suas necessidades. Atualmente, Roa desenvolve projetos de longas-metragem no Brasil, México e Colômbia. Em seus planos para 2009 incluem ainda a consolidação de uma produtora de filmes no Rio de Janeiro e pelo menos dois filmes realizados por ano aquí.
____

Nenhum comentário: