quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RIBEIRA - 352

- MITO PRESENTE -
A terceira dimensão nas linhas do Universo - constitui uma referência de fundamental importância para a vida, em todos os sentidos, de preferência no emocional e psicológico - para efeito do equilíbrio e bom-senso em qualquer ser humano de acordo com os recursos da natureza, visando ao bem-estar social.
+Como se explica esta questão?
As explicações, por sí só, têm uma terceira dimensão de forma simples e objetiva, sem complexidade, de modo claro e direto, apesar de não haver a compreensão generalizada sobre ela, sem o entendimento da causa e efeito de qualquer fato, inclusive este.
PPF - passado, presente e futuro, por exemplo, conforme a diversidade estabelecida no tempo, bem como na concepção de pessoas que seguem as orientações de outras, sem pensar e analisar sobre as informações recebidas. Temos observado em pessoas esclarecidas que o passado e o futuro nada representam para suas vidas, tampouco merecem a sua atenção, pois na opinião delas o importante e fundamental - é viver o presente, sem haver preocupações de qualquer espécie, com o ontem e amanhã.
+ O que seria de alguém que vive no presente, sob o abandono do passado e do futuro?
No fundo, não existe presente sem passado, ou seja, este é a causa do primeiro, até mesmo no campo científico em que as formas empíricas, depois de estudadas e analisadas são transformadas em fatos racionais que resultam da pesquisa científica.
Por aí - temos a indicação de que o empírico do passado faz o científico do presente, assim como a descoberta de substâncias vegetais, antes usadas pelo homem, de forma aleatória, tornaram-se o produto farmacêutico do laboratório aplicado em diferentes doenças.
PFES - Faz mais de 2 mil anos que os católicos, por exemplo, na sua grande maioria, vivem sob a concepção do tempo em terceira dimensão, isto é, procurando acreditar e viver conforme a doutrina do Pai, Filho e Espírito Santo de ramificações na trilogia temporal em que muitos - preferem não reconhecer.
+ No corpo humano existe algum sinal de valor para esta analogia?
Neste aspecto se verifica talvez o valor mais forte, decisivo, direto, objetivo e concreto porque ele tem profundas marcas na vida - constitui o elemento de importância fundamental para qualquer decisão humana.
ONO - Olhos, nariz e ouvidos - estes conhecem de imediato as reações silenciosas ou aparentes dos seres vivos e coisas que aparecem em torno desses órgãos.
As informações recebidas são levadas para o exterior através da boca - pela fala, depois de assimiladas são levadas para o espaço.
Esses três pequenos meios da comunicação humana e animal estão em permanente aderencia com o passado, presente e futuro, enquanto a boca serve de instrumento para revelação do acontecido, nas oportunidades mais adequadas ou fora delas, de modo inoportuno - sem bom-senso.
Os psicólogos dizem que os sábios, antes de qualquer pronunciamento, fazem questão de ver, cheirar e ouvir deixando para depois a fala para revelar as suas idéias e pensamento sobre determinado assunto.
Esta consideração foi lembrada, de repente - por um jovem trabalhador, de 27 anos, casado, pai de uma menina, sentado à sombra de uma mangueira - quando descansava um pouco e escrevia umas anotações do seu interesse - procurando afirmar, dessa maneira que, normalmente ele imagina o que dizer, depois de conhecer os três tempos.
Naquela manhã quente e ventilada no campus da UFRN - foram completados os argumentos para este trabalho.
+ Na organização social pode haver alguma coisa para justificar esta questão?
PMF - Na formação da família e sociedade também ACONTECE a trilogia constituida pela Mãe, Pai e Filho - base fundamental da sociedade, segundo a lei da criação humana, pela qual a humanidade sobrevive no tempo e espaço, fazendo a transformação do mundo em toda a dimensão da complexidade.
No seu principio fundamental os dois elementos da família - Mãe e Pai representam o passado que pela união e amor - fazem ou geram o Filho do presente e futuro ramificado no passado da interação homem-mulher, sob o limite espiritual, apesar de haver o fim ou morte biológica.
+ O que seria do ser humano, animal, mineral e vegetal - sem o globo terrestre, assim como do universo?
TMA - As condições indispensáveis à vida são fundamentalmente a Terra, Mar e Ar em que a humanidade tem a sua sustentação, apesar das grandes dificuldades criadas por ela ou pela falta de respeito, conservação e saber no aproveitamento dos recursos naturais.
Neste plano - nada de passado, presente e futuro como fatores decisivos para a sobrevivência humana, pois os três integrados e reunidos são o sine-qua-non para a realização da humanidade com toda a sua diversidade.
+ Pensar ou considerar somente o presente seria alienação?
Se não for alienação - pode ser, certamente uma profunda limitação de conhecimentos e raciocínio, mediante a prova de que falta a disposição para ver e analisar os fatos simples e objetivos resultantes da natureza que se espalha pelo universo, sobre a terra, mar e ar, além da condição humana e animal.
O tempo infinito, aí sim - está na dimensão do presente, futuro e passado, de modo integrado ou sem qualquer separação para que seja reconhecido e considerado com suas três fases no campo universal em que o ser humano poderia ser representado pelo grão de areia na imensidão do deserto, sem a vegetação, ao contrário do PDN = Parque das Dunas de Natal - coberto de plantas, arbustos e árvores sempre verdes.
---
Arlindo Freire.

Nenhum comentário: