terça-feira, 6 de outubro de 2009

RIBEIRA - 428

- HACKER -
As passwords (senhas) de cerca de dez mil contas de hotmail foram disponibilizadas on line, resultado daquilo que parece ser um mega-operação de phishing, indicou o site neowin.net. Fontes da Microsoft - que disponibiliza o Windows Live Hotmail - afirmaram à BBC que a situação está a ser investigada, depois de terem sido alertados para a publicação de milhares de contas e respectivas passwords.
De acordo com Neowin, um utilizador anônimo fez upload no passado dia 1º de Outubro para o site pastebin.com os detalhes de cerca de dez mil contas de hotmail. Imediatamente a Microsoft foi avisada do sucedido. Entretanto os dados - que pertencem a contas reais, a maioria das quais europeias - já foram retiradas da página e a Microsoft recomenda que os utilizadores mudem as suas passwords de imediato.
O hotmail.com é, a par com o Gmail, um dos principais fornecedores de correio eletrônico gratuito e tem cerca de 300 milhões de utilizadores. Em 1997 foi adquirido pelo gigante informático Microsoft por 400 milhões de dólares.
---
Veja também:

Nenhum comentário: