quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RIBEIRA - 369

- APAGÃO -
Interessante! Muito interessante! A repercursão desse tal de "apagão" só está acontecendo porque o principal Estado afetado foi São Paulo. Essa é boa! "A maior cidade da América Latina foi vítima de um apagão"! Agora, ninguém fala da cidade do Assu, no Rn, onde faltou luz também por causa do "famigerado" "apagão". Assu? Onde fica Assu?. Eles não sabem onde fica Assu. ASSU fica no Rio Grande do Norte, magote de besta! Assu não é Sao Paulo! Porém, é uma cidade do Brasil! ASSU! Entenderam? Mas eles não entendem! Duvido que entendam! Eles - os "jornalistas" - só sabem o que é São Paulo! Por maior explicação que o Governo preste, os "jornalistas" ficam pondo em dúvida que se ouve dizer. "E vai haver outro blecaute como esse?" Eles perguntam. Vai, sim! Inúmeros! Tantos raios caiam sobre as linhas de transmissão, provocando curto-circuito, como acontece o tal chamado "blecaute!.
Agora, "eles, os jornalistas" não sabem ou se faz de mouco sobre uma pane havida em Santa Cruz, (Rn), no ano de 1980, quando um temporal destruiu quatro torres de tansmissão de energia, vindo de Recife que, por sinal, madava da Usina de Paulo Afonso e que deixou Natal e demais cidades do interior às escuras durante uma semana, ou seja, 8 dias. O Governo do Estado mandou perfurar poços em várias partes de Natal para abastecer de água a população.Ah! Isso ninguem fala! Natal? Onde fica Natal? - Nas brenhas, seus "jornalistas". Nas brenhas! Sabem o que brenhas? - Natal não é São Paulo! É uma micro-capital de um Estado do Nordeste do Brasil. Aliás, "micro" é um termo que os "jornalistas" nem mesmo sabiam o que era. Veio um Ministro e disse que "esse blecaute foi um micro-problema para o que o governo fez no Brasil". Coitado dos "jornalistas". Hoje, 12/11. teve um jornal "falado" de uma emissorade TV que, por mais que as autoridades tenham dito que o blecaute se deveu a um curto-circuito provocados por raios atmosféricos perto de uma sub-estação de fornecimento de energia na região de Itaberá (SP), os
"jornalistas" não se sentiam satisfeitos. E voltavam a peguntar: "E vai haver outro?" Como se pussessem em dúvida as palavras que estavam a ouvir. Ora mais! VAI! Hoje, amanhã, depois, sempre que hover descargas elétricas atmosféricas! Agora, eles, os "jornalistas" não souberam dizer que em sua própria emissora, uma reporte, esta semana, preveniu para as descargas de raios, relâmpagos, chuvas torrenciais, ventania estavam para cair sobre a região de Itaberá (SP), e como caiu. A falta de energia que afetou 18 Estados foi a consequencia de uma integração do sistema distribuidor de energia que afetou, inclusive, o Paraguai, país vizinho. Todo o Paraguai ficou às escuras. Mas os nobres "jornalistas" não se contentam com o que ouvem. E manipulam as declarações de senadores do DEM e do PSDB para por em dúvida as declarações de quem está à frente dos órgãos principais de Itaipu, Usina fabricante de energia e que em nenhum instante parou sua acapacidade de geração. Os meros "jornalistas", ávidos por "desmascarar" o Governo, não se contentam com as esplanações do que ouvem. Vai saber é Assu, que é muito melhor!
-----

Nenhum comentário: