quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RIBEIRA - 357

A ESTRELA BRILHA
Com o futuro profissional traçado após vencer um concurso de redação na escola, aos 15 anos, Chris Flores abandonou as sapatilhas do balé clássico - foram 12 anos de treino pesado - e foi fazer faculdade de jornalismo na PUC-SP por insistência da professora de literatura. "Eu pensei em seguir carreira como bailarina, mas desisti por ser uma profissão muito sacrificante", diz. "Não consegui achar nada que eu realmente gostasse de fazer, até vencer o concurso e perceber o quanto adorava escrever". Aos 30 anos e casada pela segunda vez, Chris é uma das apresentadoras do programa HOJE EM DIA, ao lado de Ana Hickmann, Britto Jr, e Edu Guedes, em que comenta as notícias sobre a vida dos famosos.
Em março, ela comemorou o início de mais um desafio: apresentar sozinha o programa Ressoar, na Record News, que aborda temas ligados a responsabilidade social. Trabalhar em TV não fazia parte dos planos dessa jornalista habituada a escrever em revistas de celebridades desde que se formou, em 1998,. Foram sete anos como repórter e depois editora, sempre atuando nos bastidores da notícia, até surgir o inesperado convite para substituir sua chefe na época em um quadro de notícias no programa "A Casa é Sua", de Sônia Abrão, na Rede TV. Acabou assumindo como titular. Depois veio o convite para ter um quadro no programa "Tudo a Ver", ao lado de Paulo Henrique Amorim. E, finalmente, em março do ano passado, Hélio Vargas, então diretor artístico da Rede Record, chamou-a para integrar o time das manhãs da emissora.
Com uma beleza camuflada por um par de óculos - ela tem 3 graus e meio de miopia -, Chris é muito mais bonita pessoalmente do que aquela mulher séria e comportada, vista diariamente na TV. Afirma não ter medo das comparações com a principal estrela do programa, Ana Hichmann. Ela acredita que o público exagera de duas maneiras bem distintas: "Cada um aquí sabe muito bem o seu papel. O público de vê como uma amiga e enxerga a Ana como a mulher que todos gostariam de namorar. Nunca serei mais linda do que ela, e nem quero ser. Se me preocupasse com isso, provavelmente minha participação nã daria certo". Ana Hickmann reforça a opinião da amiga: "A Chris se tornou uma verdadeira irmã para mim. Ela virou minha cúmplice para tudo", diz, além de elogiar a capacidade da companheira como comunicadora: "Ela tem carisma".
Sobre a união do quarteto, que tem dado a média de 8 pontos no Ibope nas manhãs da Record, Chris (Christina Flores) conta que não existe uma fórmula mágica e sim uma grande sintonia"O segredo do programa é que nós quatro realmente nos gostamos. Se trabalhassemos num lugar em que o pessoal mal se falam, certamente não teríamos esse sucesso todo". Britto Jr. concorda que a presença da amiga está fazendo diferença. "A Chris tem uma simpatia que não veio para dividir e sim para somar com os outros apresentadores", diz. Para o chefe de cozinha Edu Guedes, a parceira de programa merece todo o reconhecimento. "Ela é muito criteriosa e sempre trabalhou duro. O sucesso atual é fruto daquilo que ela plantou", afirma.
Filha de pais separados, Chris se viu aos 26 anos repetindo a mesma história, ao colocar um ponto final em um casamento de três anos - foram seis e meio de namoro. "Pensei que seria para sempre e foi dificil aceitar o fracasso", diz. Depois de alguns meses de terapia, que a fez enxergar que começou a namorar muito cedo e que estava casada por comodidade, Chris encontrou por perto o homem com quem teve seu primeiro filho. "O Ricardo (Corrêa, fotógrafo) era aquele melhor amigo que virou namorado. Ele começou mais a dormir na minha casa do que na dele, então falei: vem morar comigo. Estamos juntos há quatro anos". O filho, Gabriel, de 3 anos, foi daqueles bebês bonitos que já estamparam capa de revistae não desgruda os olhos da TV quando vê a imagem da mãe na tela. "Ele percebe que sou eu quem está lá e diz "mamãe maluca" e cai na risada, conta a apresentadora, que passou por uma gravidez complicada e teve que ficar de repouso, com risco de perder a criança. "Foi um verdadeiro divisor de águas. Nesse momento percebi que eu não era nada", diz. Ciumenta assumida, ela não admite que o filho tenha babá nem passe muito tempo com as avós. E aínda comenta que não tem medida para defendê-lo. "Ser mãe é ser uma assassina em potencial. Se alguém mexer com meu filho, sou capaz de matar". Apesar da vida de apresentadora de TV. Chris Flores, 31 anos, não troca os afazeres maternos por nada. E curte todo o tempo livre com seus dois amores: O seu marido, Ricardo Corrêa, 42 anos, e o filho Gabriel.

Nenhum comentário: